sexta-feira, 5 de março de 2010

Voando mais alto com a Gol

Em apenas 8 anos, a Gol espandiu sua frota de 6 para 106 aeronaves. A companhia oferece atualmente quase 800 voos diarios para 59 destinos em 9 países.
Sede em São Paulo, capital, e foi fundada em agosto 2000 pelo gruo Áurea. presidente é Constantino de Oliveira Júnio. è uma empresa de sociedade por açoes. Segue o "Low-Cost, Low-FAre" ( Baixo Custo, Baixa Tarifa). Em 2007 adquiriu 100% das açoes da Varig.
Responsabilidade Social - Ajuda a Pastoral da Criança, Fundação Gol de Letra, investe na Cultura e no Faça Parte, que acredita na força do trabalho. Principal Executivo
Constantino de Oliveira Júnior também conhecido pelo apelido "Constantino Jr." (Patrocínio, Minas Gerais), é um empresário e automobilista brasileiro.Foi piloto da Fórmula 3 Sul-americana e da Brasil GT3 Championship.
Quem o encontra pela primeira vez logo percebe que o orgulho não está entre seus pecados capitais. Mineiro de Patrocínio, ele é daqueles que respondem a um simples “como vai” com um resignado “sobrevivendo”.
Nesses últimos seis anos, Constantino fez muito mais do que sobreviver. Na prática, ele reescreveu a história da aviação brasileira e sua Gol já tem quase 40% do mercado doméstico. Neste ano, a empresa deverá transportar 20 milhões de passageiros, faturar R$ 4 bilhões e lucrar quase R$ 800 milhões. Além disso, ele realizou junto à Boeing a maior encomenda de aviões já feita na América Latina. Não por acaso, a Gol acaba de ser escolhida pela Aviation Week como a mais eficiente do mundo, com uma rentabilidade de 20% num setor que, além de regulado, é marcado por colossais prejuízos. É nesse céu de brigadeiro que a empresa enfrenta seu maior desafio: o de continuar inovando e reduzindo custos na posição de líder, e não de franco atirador. “O trem que te atropela, geralmente, é aquele que você não vê”, filosofa Constantino (entrevista à DINHEIRO). Mesmo bilionário, esse tímido empresário, um dos mais bem-sucedidos do País, continua avesso a badalações e 100% focado no trabalho. E seu modo de encarar o futuro é promissor para a sua empresa. “Eu sei que, dentro de alguns anos, alguém será melhor do que a Gol de hoje”, diz ele. “A nossa luta é fazer com que sejamos nós mesmos”. Entre as inovações recentes, a Gol agilizou o embarque dos passageiros sem bagagens com um sistema que permite o check-in pelo celular. Além disso, para reduzir custos, os novos aviões terão um número de assentos 30% maior. E isso sem espremer passageiros, garante Constantino.
. “A nossa missão agora é popularizar a aviação em toda a América do Sul”.
“O nosso modelo de negócios estimula a demanda com preços menores”.
“A política de baixo custo está no DNA da empresa”.

Um comentário:

  1. A Gol é uma empresa bacana para nos inspirar com sua criatividade e modelos de gestão. Parabéns pela apresentaçao.

    ResponderExcluir